Os complexos moleculares, adequadamente extraídos de plantas, podem ser úteis para atuar na causa comum das alterações metabólicas subjacentes à síndrome. Com efeito, a sua ação incide em primeiro lugar na redução da quantidade de gorduras e de hidratos de carbono disponíveis no lúmen intestinal. Isto, além de limitar a sua absorção, contribui para a criação de um ambiente favorável ao reequilíbrio da microbiota, que favorece a saúde metabólica de todo o organismo.
Este facto favorece igualmente uma melhor utilização dos nutrientes pelo fígado, promovendo o reequilíbrio da glicemia, colesterolemia, trigliceridemia e uma diminuição do perímetro abdominal.
Por conseguinte, esta abordagem está também indicada no tratamento de parâmetros metabólicos individuais alterados, como o colesterol, os triglicéridos e a glicemia, mesmo quando ocorrem em simultâneo, como no caso da síndrome metabólica.
Plantas, animais, homens: respondemos todos à mesma linguagem e estamos interligados.
Há mais de 40 anos nós, da Aboca, estudamos esse código, essas ligações, procurando na natureza as respostas para a saúde das pessoas, respeitando o organismo e o ambiente.
É do encontro entre as plantas, a ciência e a inovação que nascem os nossos produtos.
Com um sistema integrado que vai desde o cultivo biológico, a investigação científica até à produção, excluímos a utilização de substâncias artificiais e não biodegradáveis.
Porque não pode existir verdadeira saúde sem sustentabilidade.
Somos uma Benefit Corporation com Certificação B Corp, e com o nosso trabalho comprometemo-nos formalmente a trazer benefícios para a comunidade e para o ambiente.
Para o bem comum, o bem de todos.